quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Supermercados vão abrir vagas temporárias

Walmart vai contratar 370 pessoas. A pernambucana Arco-Íris já empregou 150 trabalhadores e o Carrefour divulgará suas vagas na próxima semanaUma boa notícia para quem está procurando emprego. As grandes redes de supermercados preparam a contratação da mão de obra necessária para atender a procura motivada pelo Natal. Só o Walmart anunciou ontem a contratação no Estado de 370 pessoas para atuarem nas bandeiras Bompreço, Hiper Bompreço e Todo Dia. As vagas disponíveis são para empacotador, auxiliar de serviços gerais, repositor e operador de caixa. O Carrefour está finalizando o levantamento da necessidade de cada praça. A divulgação das oportunidades deve ocorrer na próxima semana.
A estimativa da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) é que as redes aumentem o número de funcionários em até 15% em relação ao quadro normal. Seguindo essa conta, como hoje, no Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados contabiliza 25 mil profissionais, serão geradas até 3.700 vagas.
Mas é importante ressaltar que parte dessa geração de vagas já foi preenchida no início do mês, como é o caso da rede Arco-Íris, por exemplo, que soma um quadro fixo de 1.400 pessoas e já está treinando 150 contratados temporários de olho no Natal. “A nossa contratação foi feita em outubro e ficou acima da feita no ano passado. Todo o setor está muito mais animado este ano”, comentou o presidente da rede Arco-Íris e que também preside Apes, Edivaldo Guilherme dos Santos.
No caso do Walmart, serão 1.800 vagas em todo o País, representando um total de 500 a mais do que as geradas em 2008. Os interessados devem enviar currículo, até o dia 27 de novembro, para os e-mails: operacional.rh@pleoonline.com.br e desenvolvimento.rh@plenoonline.com.br. Quem se interessou pelas vagas do Walmart precisa ter ensino médio completo, ser comunicativo e ter perfil para atendimento.
Só para ter ideia do impacto do Natal nos supermercados, a Apes estima que o movimento nos corredores das lojas chegue a ficar 30% superior a um mês normal. “Já com relação ao mesmo período do ano passado, esperamos um fluxo até 15% maior”, comentou Santos.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados, Carlos Santana, comemora os resultados de 2009. Mesmo sem uma projeção fechada, ele comenta que muitas vagas fixas foram criadas ao longo do ano com a abertura de novas lojas. “O próprio Walmart abriu lojas da bandeira Todo Dia. Já o Pão de Açúcar mudou a operação do Comprebem para Extra Supermercados, o que aumentou o quadro”, comentou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário